top of page

Pedro Silveira Formiga

sobre

Pedro Formiga nasceu em 1996, em Ipatinga, Minas Gerais. Desde muito novo demonstrou entusiasmo e aptidão pelo desenho. Em 2014, iniciou na arte tipográfica, usando-a como elemento para construção de retratos. O artista embala seus traços na música e a usa como suporte, trazendo ainda mais referência, identidade e consciência para o que cria.

Embora graduado em Engenharia Civil, tem a arte como propósito. Domina as técnicas de desenho analógica e digital, e aprimora a pintura com nanquim, tinta acrílica, guache e óleo. Em um de seus projetos atuais desenvolve uma coleção de gravuras em linóleo.

Em sua carreira, Formiga já teve o trabalho reconhecido por muitas de suas referências, como o compositor e cantor Marcelo D2 e o produtor musical Papatinho, com quem desenvolveu uma coleção para a marca do grupo Cone Crew Diretoria. Ainda no cenário musical, participou de duas edições do STL Festival, criando artes das atrações convidadas para o lineup. Em parcerias com outros artistas, assina a criação de capas de EP's e álbuns, e até a produção de um videoclipe.​

Peixoto-7.jpg

Amante de futebol, em 2019, a convite do Palmeiras, desenvolveu exposição em homenagem aos 20 anos da conquista da Libertadores de 1999, com uma série de retratos dos jogadores do título, que ficaram em exibição no Allianz Parque. Ademais, há atualmente no estádio um mural ilustrado em comemoração ao tri da Libertadores de 2021. Também já desenvolveu trabalhos para o Cruzeiro, seu time do coração.​

Atualmente Formiga trabalha na criação de artes visuais e outros projetos paralelos, e se coloca à disposição da sua evolução e abrangência artística.

bottom of page